
Blog destinado a divulgar as actividades da associação de veteranos "Os Dezassete das Caldas"
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
São Bernardino 3 vs Os 17 das Caldas 1

Penaltis Desequilibram
OS 17 DAS CALDAS
Cláudio Marlon, Eduardo Veiga, Miguel Carvalho, Fernando Silva “Fanoca” e Rui Pedro, Hugo Bernardo “Formiga”, Nuno Mondim, Tó-Zé Ribeiro, Zé Barbosa, Luciano Fragoeiro e Zé Maria.
Reforços - Tiago Cartaxo, Filipe Dias “Russo”, Luís Almeida “Pepe” e Pedro Creio.
Mister - Fernando Belo
OS 17 DAS CALDAS deslocaram-se a São Bernardino para defrontar pela primeira vez no seu historial a equipa de veteranos local
Os 17 das Caldas iniciaram o encontro muito desconcentrados e com pouca disponibilidade para jogar, talvez fosse por jogarem num pelado, coisa que não acontecia há algum tempo. De qualquer forma o pelado de São Bernardino estava em condições magníficas para a prática do desporto Rei. As duas equipas foram-se conhecendo no decorrer da primeira parte até se conseguirem encaixar na perfeição. Os da casa jogavam futebol directo enquanto a rapaziada das Caldas tentava jogar o seu futebol que aqui e ali começava a ser difícil senão impossível. Neste período apenas há a ressalvar uma boa intervenção do guarda-redes dos forasteiros e uma grande penalidade que levava as duas equipas para o descanso separadas por uma bola.
Na segunda parte, foi um pouco do mesmo, com as duas equipas a criarem algumas oportunidades de golo, quase todas tentadas de fora das áreas, até que surgiu nova grande penalidade a favor dos veteranos de São Bernardino, que convertida sem hipótese para Marlon faria o dois a zero. Os forasteiros iam tentando como podiam encurtar o resultado mas os da casa na marcação de um livre, apanharam a defesa forasteira em contra-pé e dilatariam o resultado para três golos. Pepe ainda tentou colocar o resultado em três a um, mas o guarda-redes local com uma excelente estirada não o permitiria. A vantagem seria ainda perto do final da partida reduzida por Nuno Mondim na marcação de um pontapé de canto.
Como apanágio destes encontros de velhas guardas, veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Aos amigos de São Bernardino o nosso muito obrigado pela recepção e magnifica jornada.
OS 17 DAS CALDAS aproveitam para desejar a todos Um Santo Natal e um Prospero Ano Novo!
Até 2011!
domingo, 5 de dezembro de 2010
Jantar de Natal
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Os 17 Das Caldas - 2 vs E. Ponte de Sôr - 5
Alentejanos foram mais eficazes
Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha
Árbitro - Moca
Auxiliar – Carlos e Bruno
OS 17 DAS CALDAS
Jorge “Caguincha”, Cláudio Marlon, Rui Pedro, Miguel Carvalho e Nuno Mondim, Zé Manel, Sérgio Vala, Luciano Fragoeiro e João Folque, Zé Maria (1) e Filipe Dias “Russo”.
Reforços – Pedro Creio, Zé Carlos Barbosa, Tó-Zé Ribeiro e Hugo Bernardo “Formiga”(1).
Mister - Fernando Belo
Ao oitavo jogo da temporada 10/11, Os 17 das Caldas receberam em sua casa os amigos veteranos de Ponte de Sôr. Tarde de muito frio no Municipal Luís Duarte, mas como alguém disse, futebol é um desporto de Inverno. A equipa de Ponte de Sôr começou o encontro mais entrosada e muito forte, com as três linhas bastante subidas e muito compactas, vieram para cima da defesa dos da casa, que tiveram os primeiros 10m da partida muito complicados. Passava o minuto 14 quando os forasteiros fizeram funcionar o marcador. A equipa da casa respondia como podia, mas os forasteiros continuavam por cima do encontro. O segundo golo dos não demorou muito para acontecer, com um ponta de lança muito rápido, a defesa dos da casa tinha prometida uma tarde de muito trabalho. Mas como é apanágio da equipa da casa, estes arregaçavam as mangas e já perto do final da primeira parte Zé Maria de cabeça finalizava um cruzamento de Formiga, e colocava o resultado em 1-2.
A segunda parte traria outra história ao encontro, os da casa voltavam neste período a estar por cima da partida, e foi neste período que empatariam o encontro num golo de belo efeito de Formiga logo nos primeiros minutos. Jogava-se muito no meio campo, as duas equipas encaixavam na perfeição e os lances de bolas bombeadas para as duas grandes áreas foram determinantes. Com um ponta-de-lança muito rápido e com jogadas atrás mencionadas os forasteiros fariam mais três golos que ditariam o resultado final, que a meu ver será muito penalizador para os da casa, pois em nada foram inferiores aos forasteiros.
Veio a merecida terceira parte, que é sempre aproveitada por ambas as equipas para retemperar forças e para conversas sobre tudo o que nos rodeia, a nós em Caldas da Rainha e aos amigos de Ponte de Sôr na sua terra. Esta parte é sem dúvida a mais importante das três que compõem estes encontros. Agradecer aos amigos veteranos de Ponte de Sôr pela vossa deslocação e pelo vosso espírito de veteranos, bem hajam.
Por fim agradecer ao restaurante "O Paraíso", que mais uma vez nos brindou com uma magnífico repasto.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 11/12/10 com os amigos de São Bernardino.
Saudações Desportivas!
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Os 17 Das Caldas vs Ponte de Sor
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Os 17 Das Caldas - 3 vs Monte Real - 1

Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha
Árbitro - Moca
Auxiliar – João Cruz e Bruno
OS 17 DAS CALDAS
Jorge “Caguincha”, Ricardo Cartaxo “Ritinha”, Rui Pedro, Miguel Carvalho e Fernando Silva “Fanoca”, Zé Manel, Nuno Mondim, Sérgio Vala (1), Luciano Fragoeiro (1), Tiago Cartaxo e Hugo Bernardo “Formiga”.
Reforços – Zé Maria (1) e Filipe Dias “Russo”.
Mister - Fernando Belo
Na segunda parte a toada do encontro em nada se alterou, com os da casa a jogarem a favor do vento, foi com a chegada do temporal que se abateu sobre o Municipal Luís Duarte, que surgiriam mais dois golos, Zé Maria com um remate forte e colocado faria o 2 a 0 e Sérgio Vala passados minutos faria o 3 a 0 com um remate fortíssimo e bem colocado também de fora da área. Até ao final os veteranos de Monte Real ainda fariam o seu tento de honra, bem merecido em cima do apito final.
Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a baterem-se com valentia numa mesa onde foi mais uma vez local para colocar a conversa em dia.
Resta agradecer ao restaurante "O Paraíso", que mais uma vez nos brindou com uma magnífico repasto.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 27/11/10 com os amigos de Ponte de Sôr, no Municipal Luís Duarte pelas 16h.
Saudações Desportivas!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Os 17 Das Caldas - 3 vs Os Boémios - 1

Derby bem jogado
Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha
Árbitro - Carlos
Auxiliares: Bruno e Moca
OS 17 DAS CALDAS
Jorge “Caguincha”, Rui Pedro, Miguel Carvalho, Nuno Mondim e Hugo Bernardo “Formiga”, Zé Manel, Tó-Zé Ribeiro (1), Luciano Fragoeiro e Sérgio Vala, Zé Maria (cap) e Filipe Dias “Russo” (1).
Reforços - João Folque, Carlos Duarte e Tiago Cartaxo (1).
Mister - Fernando Belo
A equipa de veteranos dos 17 das Caldas recebeu em sua casa a equipa de veteranos dos Boémios. Os 17 das Caldas entraram melhor no sintético do Luís Duarte, mais esclarecidos, mais determinados e com mais vontade em levar de vencida os seus conterrâneos. Os visitantes, bastante reforçados e com muitos jogadores novos em relação à época passada, entraram menos bem no encontro pertencendo o domínio nos primeiros minutos aos da casa. Mas cedo a história do encontro se modificou, as duas equipas encaixaram uma na outra e as jogadas começaram a ser bastante musculadas com os dois meios campos a travar uma excelente luta. Assim as jogadas de golo foram repartidas nas duas balizas, talvez com os da casa a serem mais perdulários. Chagava assim o intervalo com o marcador em branco.
Na segunda metade a história do encontro alterou-se nos primeiros 15 minutos, os 17 das Caldas começaram a jogar no campo todo, com triangulações bem executadas e jogadas a fazer lembrar outros tempos. Não foi preciso esperar muito para que Tó-Zé Ribeiro numa jogada ao seu estilo coloca-se o marcador a favor da sua equipa. Continuando a praticar bom futebol com um meio campo a apoiar bem a linha avançada, Tiago Cartaxo na melhor jogada da partida, fazia o segundo e colocava alguma justeza no resultado. Mas a equipa dos Boémios ainda tinha uma palavra a dizer no encontro, e arregaçou as mangas e a 15 minutos do final voltariam a carga e em duas jogadas bonitas, permitiam a Caguincha duas defesas que tiveram direito a aplausos do publico presente e de ambas as equipas. Até final Filipe Dias “Russo”, também iria marcar neste encontro ao finalizar uma jogada rápida e do outro lado Sopas marcaria em cima do apito final o tento para os visitantes. Esta é a história de mais um encontro entre estas duas equipas amigas, seguiu-se o banho retemperante e a ausência de casos e lesões que ditavam mais um final de encontro excelente. Ainda antes da terceira parte tempo apagar as velas ao Pedro Creio, que não teve direito a um, mas sim a dois bolos de aniversário, grande abraço!
Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Local onde mais uma vez se fez jus ao campeonato de velhas guardas. Aos amigos dos Boémios o nosso muito obrigado por mais uma magnifica jornada. Palavra final para o restaurante "O Paraíso", que nos continua a brindar com repastos que nos deixa a nós e a quem nos visita muito agradecidos.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 20/11/10 com os veteranos de Monte Real no Municipal Luís Duarte em Caldas da Rainha ás 17h.
Até lá!
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Os 17 das Caldas vs Boémios
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Beneditense 1 vs Os 17 das Caldas 1
Equilibrado
Estádio Municipal da Benedita
OS 17 DAS CALDAS
Jorge “Caguincha”, Eduardo Veiga, Miguel Carvalho, Cláudio Marlon e Hugo Bernardo “Formiga”, Zé Manel, Nuno Mondim, Tó-Zé Ribeiro e Luciano Fragoeiro, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.
Reforços - João Folque, Pedro Creio e Miguel “Piki”.
Mister - Fernando Belo
OS 17 DAS CALDAS deslocaram-se no passado sábado à Benedita para defrontar pela primeira vez na sua existência, a equipa de veteranos local.
Os 17 das Caldas iniciaram o encontro muito fortes e com muita vontade em jogar à bola. Do outro lado estava uma bela equipa de futebol com muitos elementos e também muito disponível para este encontro. Estavam assim encontrados todos os ingredientes para uma bela partida de futebol. Até S. Pedro quis participar e aguentou a chuva durante toda a partida. O Beneditense entrou melhor na partida e teve duas ou três oportunidades para fazer funcionar o marcador, mas o poste e a valentia de Caguincha não o permitiram. Aos poucos os forasteiros foram colocando o seu futebol em campo e as oportunidades de golos foram aparecendo na baliza dos da casa. Não foi de estranhar que numa jogada rápida pelo flanco direito, Tó-Zé Ribeiro com um golo de belo efeito, leva-se as duas equipas para os balneários separadas pela diferença mínima.
Na segunda parte, e com a equipa totalmente renovada, a equipa da casa mais fresca e mais acutilante, foi aos poucos encostando os forasteiros à sua área, e assistimos a 25 minutos totalmente dominados pelos veteranos da Benedita. Mais uma vez Caguincha sacou da sua cartola e lá foi brindando os adeptos e os colegas de campo, com um punhado de belas intervenções. O Beneditense empataria o encontro, na sequência da marcação de um pontapé de canto, com a defesa a aliviar a bola à entrada da área onde apareceu Patrício a fazer o empate com um pontapé de ressaca. Os da casa dominavam o encontro e passados alguns minutos não desfizeram a igualdade por manifesta infelicidade. Mas a rapaziada das Caldas ainda não tinha dado o jogo por encerrado, e como é apanágio desta equipa, arregaçaram as mangas, e os últimos 20 minutos do encontro voltariam ao domínio destes, as forças já não eram muitas mas chegavam para que Zé Maria atira-se um excelente pontapé à trave, Zé Manel tira-se um chapéu ao guarda redes local, falhando o golo por milímetros e ainda Filipe Dias “Russo” falha-se já perto do terminus da partida na cara do guarda redes a ultima oportunidade do encontro.
Como apanágio destes encontros de velhas guardas, veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Aos amigos da Benedita o nosso muito obrigado pela recepção e magnifica jornada.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 13/11/10 no Municipal Luís Duarte com os amigos dos Boémios pelas 16 horas.
Até lá!
Blog: osdezassetedascaldas@blogspot.com e E-mail: os17dascaldas@gmail.com Facebook: Os Dezassete das Caldas
Beneditense vs Os 17 das Caldas
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
I.D. Vieirense 2 vs Os 17 das Caldas 1
Pouco Futebol
Sintético do Outeiro da Fonte
OS 17 DAS CALDAS
Jorge “Caguincha”, Ricardo Cartaxo “Ritinha”, Fernando Silva “Fanoca”, Carlos Duarte e Rui Pedro, Zé Manel, Luciano Fragoeiro, Nuno Mondim e Hugo Bernardo “Formiga”, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.
Reforços – Eduardo Veiga, Miguel Carvalho, Pedro Creio e Marlon.
Mister - Fernando Belo
OS 17 DAS CALDAS deslocaram-se no passado sábado à Veira de Leiria para defrontar a equipa de veteranos do Vieirense.
Como era a primeira vez no seu historial que estas duas equipas de defrontavam, existia antes do começo do encontro uma certa ansiedade nas duas equipas durante o aquecimento. No começo do encontro cedo se percebeu que estávamos diante de duas excelentes equipas, e assim foi a primeira meia hora de jogo não deu apenas dois golos, mas sim jogadas e futebol bem jogado. Inauguraram os da casa o marcador para passados alguns minutos, Luciano Fragoeiro repor justeza no encontro com um golo de belo recorte técnico.
A partir daqui parece que começamos a assistir a outra partida de futebol. Os erros da equipa de arbitragem trouxeram ao encontro duas equipas totalmente diferentes daquelas que tinham até aí estado na partida. As palavras ao árbitro e entre as equipas trouxe tudo menos o que o futebol de velhas guardas pede. Fica o reparo para as duas equipas para que situações destas não se voltem a repetir, bem como para quem as apita nem ser demasiado passivo nem figura principal destes encontros, que como tenho realçado ao longo destes anos servem para praticar desporto, para conhecer gentes e culturas diferentes, mas principalmente para que na terceira parte as pessoas convivam umas com as outras, na parte que ao fim ao cabo é a mais importante de cada jornada.
Resta agradecer ás velhas guardas do Vieirense pela vossa disponibilidade, recepção e principalmente pela vossa camaradagem demonstrada através das palavras proferidas pelo vosso responsável no terminus do jantar. Obrigado e bem hajam.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 30/10/10 na Benedita com os amigos do Beneditense pelas 17h.
Até lá!
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Vieirense vs Os 17 das Caldas
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Os 17 das Caldas 4 vs Belenenses MG 0
Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha
Árbitro - Jorge Santos
Auxiliares: Bruno e João Cruz
OS 17 DAS CALDAS
Jorge “Caguincha”, Ricardo Cartaxo “Ritinha”, Miguel Carvalho, Fernando Silva “Fanoca” e Rui Pedro, Tó-Zé Ribeiro, Luciano Fragoeiro, Nuno Mondim e Tiago Cartaxo, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.
Reforços - Hugo Bernardo “Formiga”, Carlos Duarte, João Santos e Marlon
Mister - Fernando Belo
OS 17 DAS CALDAS receberam no passado sábado a equipa de veteranos do Belenenses da Marinha Grande, no Municipal Luís Duarte em Caldas da Rainha.
Antevia-se uma excelente partida de futebol entre estas duas equipas, que têm nos seus planteis alguns bons praticantes deste desporto. A equipa da casa têm vindo em crescendo desde o primeiro jogo, e os jogadores aproveitaram este encontro para demonstra-lo. Mesmo assim começariam melhor os visitantes, mais arrumados dentro das quatro e aproveitando também algumas mexidas efectuadas na equipa da casa. Mesmo assim a tarde de sábado estava guardada para os da casa, que cedo impuseram o seu futebol e foi ver o marcador a funcionar bastante cedo. Os forasteiros dariam como vem sido apanágio nesta bela equipa boa réplica, mas pareceram-nos ainda à procura da melhor forma, o que é normal visto a época ter começado há pouco. Quanto há equipa da casa, voltou a praticar bom futebol, com os sectores ligados entre si, deixando na retina de quem esteve no Municipal Luís Duarte, antever uma boa época.
Os golos foram marcados por, Zé Maria (2), Nuno Mondim e Luciano Fragoeiro.
Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Local onde mais uma vez se fez jus ao campeonato de velhas guardas, que trás excelentes equipas ás Caldas da Rainha e onde obviamente que os amigos do Belenenses da Marinha Grande se enquadram. Aos amigos do Belenenses MG o nosso muito obrigado por mais uma magnifica jornada. Palavra final para o restaurante "O Paraíso", que nos continua a brindar com repastos que nos deixa a nós e a quem nos visita muito agradecidos.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 23/10/10 na Vieira de Leira com os amigos do Vieirense.
Até lá!
Blog: osdezassetedascaldas@blogspot.com e E-mail: os17dascaldas@gmail.com Facebook: Os Dezassete das Caldas.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Os 17 das Caldas vs Belenenses MG
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Vitória muito Suada
Os 17 das Caldas - 4
Carvide - 3
Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha
Árbitro -Zé Jaime
Auxiliares: Gonçalo, André e João Cruz
OS 17 DAS CALDAS
Jorge “Caguincha”, Miguel Carvalho, Nuno Mondim, Fernando Silva “Fanoca” e Eduardo Veiga, Tó-Zé Ribeiro, Luciano Fragoeiro, José Carlos e Tiago Cartaxo, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.
Reforços - Hugo Bernardo “Formiga”, Zé Manel, João Folque e Marlon
Mister - Fernando Belo
OS 17 DAS CALDAS receberam no passado sábado a equipa de veteranos de Carvide no Municipal Luís Duarte em Caldas da Rainha.
Depois do empate da primeira jornada, os locais com mais elementos e com outros que não tinham estado no primeiro encontro, entraram no jogo bastante concentrados e dispostos a realizar uma boa partida, que não se adivinhava fácil pois os amigos de Carvide traziam também algumas caras novas, que desde o inicio do encontro mostraram que seriam mais valias. Com o jogo a disputar-se muito no meio campo, foi pedido os médios das duas formações, muito trabalho e empenho, certos que não teriam uma tarde descansada. Os médios dos da casa estavam melhor fisicamente e colocavam a bola junto da relva e jogavam com mais acutilância, não foi de estranhar que numa jogada bem delineada e conduzida por Zé Maria, Filipe Dias “Russo” inaugura-se o marcador ao minuto 11. A rapaziada de Carvide veio para cima dos locais e passados 9m empatariam o encontro na marcação de um pontapé de canto com a defesa dos locais mal batida. Mas o encontro era agradável de seguir com as duas equipas muito disponíveis e com bom futebol, fomos assistindo a um excelente encontro. Antes do descanso, Miguel Carvalho na marcação de um livre directo, bem executado, levava os da casa para os balneários a vencer pela margem mínima.
A segunda parte trouxe os forasteiros dispostos discutir o encontro até ao apito final. Se a primeira metade tinha sido de bom futebol e de bastantes oportunidades, a segunda não lhe ficaria atrás. Com as duas formações muito musculadas e bem fisicamente, os forasteiros empatariam a partida logo ao minuto 10. Os da casa não ficaram de braços cruzados e Tó-Zé Ribeiro numa jogada de insistência faria o terceiro para os da casa passados 5m. Com as duas formações a respeitar-se dentro das quatro linhas, ficava na retina de quem assistia ao encontro que o resultado estava longe de estar encontrado. Aos 36m os forasteiros voltariam a empatar o encontro numa jogada rápida e bem pensada. A faltar apenas 9m para o terminus do encontro, a rapaziada da casa ainda foi buscar forças para voltar à carga, e as jogadas de golo junto da baliza dos forasteiros foram-se somando. Em cima do apito final os da casa dispuseram de um livre directo entre a grande área e o meio campo, Fernando Silva agarrou na bola colocou-a no local da falta, e com um pontapé violento faria o resultado final.
Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Aos amigos de Carvide o nosso muito obrigado por mais uma magnifica jornada. Palavra final para o restaurante "O Paraíso", que nos brindou com uma magnifico repasto.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 09/10/10 no Municipal Luís Duarte com os amigos do Belenenses.
Até lá!
Blog: osdezassetedascaldas@blogspot.com e E-mail: os17dascaldas@gmail.com Facebook: Os Dezassete das Caldas
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Os 17 das Caldas no Facebook
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Os 17 das Caldas vs Carvide

segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Empate para início de época
S. João da Ribeira - 2
Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha
Árbitro -Macedo
Auxiliares Gonçalo e André
OS 17 DAS CALDAS
Jorge “Caguincha”, João Santos, Nuno Mondim Carlos Duarte e Ricardo Cartaxo “Ritinha”, Tó-Zé Ribeiro, Sérgio Vala, João Folque e Tiago Cartaxo, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.
Reforços - Hugo Bernardo “Formiga”, Luciano Fragoeiro e Filipe Rodrigues.
Mister - Fernando Belo
OS 17 DAS CALDAS iniciaram a época 2010/2011 no passado sábado recebendo a equipa de veteranos de S. João da Ribeira no Municipal Luís Duarte em Caldas da Rainha.
Logo de início verificou-se que os da casa mostravam estar melhor, mais entrosados e a jogar melhor à bola. Com uma defesa bem fisicamente e com um meio campo a jogar a bola pelo chão, com dois alas muito rápidos e com dois homens no ataque. Os da casa foram construindo várias jogadas de golo algumas delas desperdiçadas ingloriamente pelos homens da frente. Foi no entanto preciso chegar o minuto 30 para que Zé Maria numa jogada com Filipe Russo bastante rápida inaugura-se o marcador. Mas a melhor jogada da primeira parte veio dois minutos depois, lance bonito entre Luciano e Vala, bem concluída por Tó-Zé Ribeiro. A rapaziada de S. João da Ribeira aqui e ali também foram criando algumas boas jogadas e alguns lances de futebol corrido, mas a pontaria à baliza defendida por Caguincha não era a melhor. Chegava assim o final da primeira parte com o marcador a levar as equipas para o balneário distantes por apenas dois golos.
A segunda parte trouxe o que não estava nos planos dos da casa, os forasteiros apresentaram-se com outra postura mais frescos e bastante determinados a mudar a história do que se tinha passado na primeira metade. A rapaziada de Caldas da Rainha mostrou que este era o primeiro jogo de uma longa época e que as férias foram mesmo para descansar. Os veteranos de S. João da Ribeira, pegaram no jogo e não foi de estranhar que num lance rápido reduziriam a vantagem para apenas um golo. Foram assim dominando toda a segunda metade, com os da casa apenas a aguentar a pressão dos forasteiros e com pouca displicência as jogadas saíam apenas em lances individuais e não em colectivo como tinha acontecido durante a primeira metade. Já perto do final do encontro os forasteiros empatariam o encontro na sequência da marcação de um canto, com alguma infelicidade de um jogador da casa a colocar a bola dentro da própria baliza, acontece aos melhores.
Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a baterem-se mais uma vez bem, numa mesa onde voltar a dar empate e foi mais uma vez local para colocar a conversa em dia, conviver com uma equipa em que todos os elementos sem excepção, são de um excelente trato de uma amizade, bem hajam. Palavra final para o restaurante "O Pinheiro", que nos brindou com uma magnifico repasto.
Duas Palavra finais, a primeira para o amigo Jorge “Caguincha” pela sua disponibilidade em ajudar a rapaziada dos 17 sempre que lhe é solicitado. E a segunda para duas novas caras que vêm fortalecer o nosso plantel, refiro-me ao Filipe e ao Luciano, bem vindos.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 18/09/10 no Municipal Luís Duarte com os amigos de Carvide.
Até lá!
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Início da Época 2010/2011

_456x480.jpg)
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
sábado, 24 de julho de 2010
Torneio de Veteranos
terça-feira, 13 de julho de 2010
Encerramento de Época

terça-feira, 8 de junho de 2010
Os 17 Das Caldas - 0 vs Alcácer do Sal FC - 3
VISITANTES MAIS FORTES
Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha
Árbitro -Carlos e Bruno
OS 17 DAS CALDAS
Marlon, Veiga, Zé Jaime, Vala e Rui Pedro, J. Folque, Pietra, Tiago e Tó-Zé e Nuno Pedro e Russo.
Reforços - Formiga, Zé Manel e Creio
Mister - Fernando Belo
Tarde de bastante sol para receber os amigos veteranos de Alcácer do Sal. Os amigos forasteiros estiveram sempre por cima no encontro, parecia até que quem tinha feito a viagem eram os jogadores dos da casa, algo cansados com pouca vontade e muito desentrosados entre si durante todo o encontro. Ao invés os forasteiros entraram muito bem no encontro e logo aos dois minutos fariam o marcador funcionar para o seu lado. Aproveitando a apatia dos veteranos das Caldas e a sua melhor condição não só física mas a sua vontade em praticar futebol, fariam ainda mais um até ao intervalo que poderiam ter sido mais não fosse um punhado de boas intervenções do guarda-redes da casa. Na segunda metade a história do encontro escreve-se com as mesmas linhas da primeira, apenas acrescentar que os veteranos forasteiros ainda obteriam mais um golo nesta parte na marcação de uma grande penalidade, depois de Marlon ainda ter defendido com valentia outra.
Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a baterem-se mais uma vez bem, numa mesa onde desta vez deu empate e foi mais uma vez local para colocar a conversa em dia, conviver com uma equipa em que todos os elementos sem excepção, são de um excelente trato de uma amizade que apesar de este ter sido apenas o segundo jogo entre estas duas equipas, parecia que jogavam já à vários anos, bem hajam. Palavra final para o restaurante "O Paraíso", que mais uma vez nos brindou com uma magnifico repasto.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 12/06/10 ás 16h no Municipal Luís Duarte com os amigos do Campo.
Até lá!
terça-feira, 1 de junho de 2010
Os 17 Das Caldas - 0 vs ADR Barreiros - 1
Jogo Morno entre duas boas equipas
Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha
Árbitro – Carlos
Auxiliar – Bruno e Gonçalo
OS 17 DAS CALDAS
Marlon, Zé Jaime, Miguel, Mondim e Veiga, Pietra, João Folque, Tó-Zé Ribeiro e Norberto, Filipe Russo e Zé Manel.
Reforços – Ritinha, Creio e Diogo
Mister – Fernando Belo
Tarde de calor e bastante sol para a recepção da equipa de veteranos dos 17 das Caldas à equipa de veteranos da ADR Barreiros para o segundo jogo da época entre estas duas belas equipas.
A equipa da casa começou melhor, mais fresca, mais entrosada e mais consistente foi-se acercando da área dos forasteiros e foram várias as oportunidades claras de golos nos primeiros minutos do encontro, que ou eram desperdiçadas pelos homens da frente ou eram defendidas com valentia pelo guardião forasteiro. A partir dos 20 minutos a história seria bastante diferente, os veteranos dos Barreiros começaram a dominar o meio campo e foram encostando a equipa da casa ao seu meio campo. Assim as oportunidades de golos foram aparecendo nas duas balizas, onde estavam dois bons guarda-redes. Com o jogo bastante disputado a meio campo chegava o merecido intervalo, que serviu para refrescar e readquirir forças. Na segunda metade foi em tudo igual à primeira, excepção para o golo dos forasteiros obtido numa jogada rápida pelo flanco direito sem hipóteses para Marlom. Até final ainda houve tempo para Zé Manel falhar escandalosamente em cima da linha de baliza e Filipe Russo enviar de cabeça uma bola à trave e na transformação de um livre directo, João Folque proporcionar ao guardião forasteiro a defesa da tarde. Terminava assim mais um encontro entre estas duas equipas amigas, num jogo sem casos e principalmente sem lesões. Agradecer antes de mais aos amigos Norberto, Creio e Diogo pela vossa ajuda neste encontro.
Seguiu-se a merecida terceira parte, servida no Restaurante “O Paraíso”, num ambiente de festa e camaradagem e onde volto a destacar o espírito entre estas duas equipas. Da nossa parte agradecer a estes nossos amigos o espírito de companheirismo, e onde ficou desde já marcado para a próxima época dois encontros.
Próximo jogo da equipa Os 17 das Caldas, dia 05/06/10 no Municipal Luís Duarte com a equipa de veteranos de Alcácer do Sal pelas 16h. Até lá!
Saudações Desportivas!

quarta-feira, 26 de maio de 2010
Os 17 das Caldas vs ADR Barreiros
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Os 17 Das Caldas - 5 vs Os Belenenses - 1
Caldenses foram mais fortes
Árbitro - Nuno Macedo
OS 17 DAS CALDAS
Caguincha, Ritinha, Fanoca, Miguel e Mondim, Sérgio Vala, Tiago Cartaxo, Pietra e Formiga, Zé Maria e Filipe Russo.
Reforços - Veiga, Tó-Zé Ribeiro, Norberto e Zé Jaime.
Mister - Fernando Belo
A equipa de veteranos dos 17 das Caldas recebeu em sua casa a equipa de veteranos do Belenenses da Marinha Grande. Os da casa entraram melhor no sintético do Luís Duarte, mais esclarecidos, mais determinados e com mais vontade em levar de vencida a equipa da Marinha Grande. Os forasteiros entraram menos bem no encontro pertencendo o domínio nos primeiros minutos aos da casa. E não foi preciso esperar muito para que o marcador funciona-se, numa jogada rápida do meio campo, a bola é endossada para Formiga que num passe de meio golo proporcionou a Filipe Russo o primeiro da tarde. Mesmo não jogando ao nível que lhes conhecemos os forasteiros quase de seguida, numa bola mal jogada pela defesa dos da casa fariam o empate a uma bola. Mas os da casa eram mais acutilantes e na jogada seguinte toda quase executada ao primeiro toque entre Zé Maria e Sérgio Vala, este desfazia o empate colocando os locais a vencer. Ainda antes do final da primeira metade Norberto Santos, pela primeira vez no seio dos 17 das Caldas, faria numa jogada de insistência o resultado que levava as duas equipas para os balneários.
Na segunda metade a história do encontro em nada se alterou, com os da casa a jogar no campo todo, com triangulações bem executadas e jogadas a fazer lembrar outros tempos. Até final Pietra de livre faria o quatro a um, e já perto do fim da partida Tiago Cartaxo faria o último do encontro numa jogada rápida pelo flanco direito e bem finalizada. A história de mais um encontro entre estas duas equipas amigas ficava assim escrita, onde o banho retemperante e a ausência de casos e lesões ditavam mais um final de encontro excelente.
Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a colocarem a conversa em dia, onde se continuou a verificar a ausência de casos e lesões numa mesa onde deu empate e foi mais uma vez local possível verificar a amizade entre estas duas equipas. Resta agradecer mais uma vez ao restaurante "O Paraíso", por mais um magnífico repasto, ao nosso colega Macedo pela arbitragem não tendenciosa e ao Norberto pela ajuda neste encontro.
Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 29/05/10 com os amigos dos Barreiros no Luís Duarte pelas 16h.
Saudações Desportivas!

quarta-feira, 5 de maio de 2010
Os 17 das Caldas vs Belenenses
terça-feira, 27 de abril de 2010
Os 17 Das Caldas - 1 vs Ponte de Sôr - 2
Auxiliar - Carlos e Bruno
Reforços - Pietra, Zé Maria, Russo, Veiga, Tiago e Mondim.
Mister - Fernando Belo
A segunda parte foi o prolongar da primeira com ambas as equipas a procurarem o golo e a continuarem a proporcionar uma bela partida de futebol de veteranos. Já perto do final os forasteiros desfaziam o empate num lance rápido pelo lado esquerdo com um pontapé forte fora da área. Até ao final mais algumas oportunidades para as duas equipas mas o resultado final estava feito. Parabéns a todos os elementos que estiveram na Quinta da Boneca, pela sua correcção e espírito de velhas guardas.
Veio a merecida terceira parte, onde se tentou restabelecer as forças, colocar a conversa em dia e onde foi de salutar mais uma vez a camaradagem entre estas duas equipas. Resta agradecer ao restaurante "O Paraíso", que mais uma vez nos brindou com uma magnífico repasto, e agradecer aos amigos de Ponte de Sôr que nos brindaram com a sua visita e esperar que tenham sido recebidos como nós o fomos em Ponte de Sôr, obrigado.
Uma palavra final para o Filipe Dias “Russo” que foi pai de uma menina, para ele e sua família votos de muita saúde e felicidade.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Os 17 Das Caldas vs Ponte de Sor

CRC Amor - 2 vs Os 17 das Caldas -1
quarta-feira, 7 de abril de 2010
CRC Amor vs Os 17 das Caldas
quarta-feira, 31 de março de 2010
Os 17 Das Caldas - 0 vs Vimeiro - 1
Golo fez a diferença
Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha
Árbitro - Jorge Santos “Moca”
Auxiliar - Carlos e Bruno
OS 17 DAS CALDAS
A equipa de veteranos dos 17 das Caldas recebeu a equipa do Vimeiro apenas com nove elementos e um convidado, Pedro Creio, a quem se agradece a força dada. Mesmo em inferioridade numérica os da casa começaram com mais querer e com mais determinação que os forasteiros, fruto desse querer foram algumas boas oportunidades de golo eminente, em que mesmo uma delas acabou na barra da equipa adversária. O Vimeiro foi aos poucos controlando a partida e já perto do final da primeira parte, fariam o único tento da partida.
Na segunda parte as forças dos locais foram desaparecendo, enquanto o Vimeiro ia fazendo alterações no seu 11, o que lhes permitiu dominar quase toda a segunda parte mas sem conseguirem produzir muitas oportunidades para dilatar o marcador. Resta para finalizar enaltecer os jovens guerreiros que compareceram a este encontro, que fizeram em alguns casos das “tripas coração” para que o encontro não tivesse outro desfecho. Para todos uma grande SALVA DE PALMAS!
Seguiu-se a merecida terceira parte, servida no Restaurante “O Paraíso”, num ambiente de festa e camaradagem e onde volto a destacar o espírito entre estas duas equipas. Da nossa parte agradecer a estes nossos amigos o espírito de companheirismo, e onde ficou desde já marcado para além da próxima época, um jogo de confraternização entre ambas as equipas que servirá de preparação para a próxima época entre outras coisas.
Saudações Desportivas!