segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Os 17 Das Caldas - 2 vs E. Ponte de Sôr - 5

Alentejanos foram mais eficazes

Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha

Árbitro - Moca

Auxiliar – Carlos e Bruno

OS 17 DAS CALDAS

Jorge “Caguincha”, Cláudio Marlon, Rui Pedro, Miguel Carvalho e Nuno Mondim, Zé Manel, Sérgio Vala, Luciano Fragoeiro e João Folque, Zé Maria (1) e Filipe Dias “Russo”.

Reforços – Pedro Creio, Zé Carlos Barbosa, Tó-Zé Ribeiro e Hugo Bernardo “Formiga”(1).

Mister - Fernando Belo

Ao oitavo jogo da temporada 10/11, Os 17 das Caldas receberam em sua casa os amigos veteranos de Ponte de Sôr. Tarde de muito frio no Municipal Luís Duarte, mas como alguém disse, futebol é um desporto de Inverno. A equipa de Ponte de Sôr começou o encontro mais entrosada e muito forte, com as três linhas bastante subidas e muito compactas, vieram para cima da defesa dos da casa, que tiveram os primeiros 10m da partida muito complicados. Passava o minuto 14 quando os forasteiros fizeram funcionar o marcador. A equipa da casa respondia como podia, mas os forasteiros continuavam por cima do encontro. O segundo golo dos não demorou muito para acontecer, com um ponta de lança muito rápido, a defesa dos da casa tinha prometida uma tarde de muito trabalho. Mas como é apanágio da equipa da casa, estes arregaçavam as mangas e já perto do final da primeira parte Zé Maria de cabeça finalizava um cruzamento de Formiga, e colocava o resultado em 1-2.

A segunda parte traria outra história ao encontro, os da casa voltavam neste período a estar por cima da partida, e foi neste período que empatariam o encontro num golo de belo efeito de Formiga logo nos primeiros minutos. Jogava-se muito no meio campo, as duas equipas encaixavam na perfeição e os lances de bolas bombeadas para as duas grandes áreas foram determinantes. Com um ponta-de-lança muito rápido e com jogadas atrás mencionadas os forasteiros fariam mais três golos que ditariam o resultado final, que a meu ver será muito penalizador para os da casa, pois em nada foram inferiores aos forasteiros.

Veio a merecida terceira parte, que é sempre aproveitada por ambas as equipas para retemperar forças e para conversas sobre tudo o que nos rodeia, a nós em Caldas da Rainha e aos amigos de Ponte de Sôr na sua terra. Esta parte é sem dúvida a mais importante das três que compõem estes encontros. Agradecer aos amigos veteranos de Ponte de Sôr pela vossa deslocação e pelo vosso espírito de veteranos, bem hajam.

Por fim agradecer ao restaurante "O Paraíso", que mais uma vez nos brindou com uma magnífico repasto.

Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 11/12/10 com os amigos de São Bernardino.

Saudações Desportivas!

Sem comentários: