terça-feira, 2 de novembro de 2010

Beneditense 1 vs Os 17 das Caldas 1

Equilibrado

Estádio Municipal da Benedita

OS 17 DAS CALDAS

Jorge “Caguincha”, Eduardo Veiga, Miguel Carvalho, Cláudio Marlon e Hugo Bernardo “Formiga”, Zé Manel, Nuno Mondim, Tó-Zé Ribeiro e Luciano Fragoeiro, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.

Reforços - João Folque, Pedro Creio e Miguel “Piki”.

Mister - Fernando Belo

OS 17 DAS CALDAS deslocaram-se no passado sábado à Benedita para defrontar pela primeira vez na sua existência, a equipa de veteranos local.

Os 17 das Caldas iniciaram o encontro muito fortes e com muita vontade em jogar à bola. Do outro lado estava uma bela equipa de futebol com muitos elementos e também muito disponível para este encontro. Estavam assim encontrados todos os ingredientes para uma bela partida de futebol. Até S. Pedro quis participar e aguentou a chuva durante toda a partida. O Beneditense entrou melhor na partida e teve duas ou três oportunidades para fazer funcionar o marcador, mas o poste e a valentia de Caguincha não o permitiram. Aos poucos os forasteiros foram colocando o seu futebol em campo e as oportunidades de golos foram aparecendo na baliza dos da casa. Não foi de estranhar que numa jogada rápida pelo flanco direito, Tó-Zé Ribeiro com um golo de belo efeito, leva-se as duas equipas para os balneários separadas pela diferença mínima.

Na segunda parte, e com a equipa totalmente renovada, a equipa da casa mais fresca e mais acutilante, foi aos poucos encostando os forasteiros à sua área, e assistimos a 25 minutos totalmente dominados pelos veteranos da Benedita. Mais uma vez Caguincha sacou da sua cartola e lá foi brindando os adeptos e os colegas de campo, com um punhado de belas intervenções. O Beneditense empataria o encontro, na sequência da marcação de um pontapé de canto, com a defesa a aliviar a bola à entrada da área onde apareceu Patrício a fazer o empate com um pontapé de ressaca. Os da casa dominavam o encontro e passados alguns minutos não desfizeram a igualdade por manifesta infelicidade. Mas a rapaziada das Caldas ainda não tinha dado o jogo por encerrado, e como é apanágio desta equipa, arregaçaram as mangas, e os últimos 20 minutos do encontro voltariam ao domínio destes, as forças já não eram muitas mas chegavam para que Zé Maria atira-se um excelente pontapé à trave, Zé Manel tira-se um chapéu ao guarda redes local, falhando o golo por milímetros e ainda Filipe Dias “Russo” falha-se já perto do terminus da partida na cara do guarda redes a ultima oportunidade do encontro.

Como apanágio destes encontros de velhas guardas, veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Aos amigos da Benedita o nosso muito obrigado pela recepção e magnifica jornada.

Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 13/11/10 no Municipal Luís Duarte com os amigos dos Boémios pelas 16 horas.

Até lá!

Blog: osdezassetedascaldas@blogspot.com e E-mail: os17dascaldas@gmail.com Facebook: Os Dezassete das Caldas

Sem comentários: