segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Empate para início de época


Os 17 das Caldas - 2
S. João da Ribeira - 2

Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha

Árbitro -Macedo
Auxiliares Gonçalo e André


OS 17 DAS CALDAS

Jorge “Caguincha”, João Santos, Nuno Mondim Carlos Duarte e Ricardo Cartaxo “Ritinha”, Tó-Zé Ribeiro, Sérgio Vala, João Folque e Tiago Cartaxo, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.

Reforços - Hugo Bernardo “Formiga”, Luciano Fragoeiro e Filipe Rodrigues.

Mister - Fernando Belo

OS 17 DAS CALDAS iniciaram a época 2010/2011 no passado sábado recebendo a equipa de veteranos de S. João da Ribeira no Municipal Luís Duarte em Caldas da Rainha.
Logo de início verificou-se que os da casa mostravam estar melhor, mais entrosados e a jogar melhor à bola. Com uma defesa bem fisicamente e com um meio campo a jogar a bola pelo chão, com dois alas muito rápidos e com dois homens no ataque. Os da casa foram construindo várias jogadas de golo algumas delas desperdiçadas ingloriamente pelos homens da frente. Foi no entanto preciso chegar o minuto 30 para que Zé Maria numa jogada com Filipe Russo bastante rápida inaugura-se o marcador. Mas a melhor jogada da primeira parte veio dois minutos depois, lance bonito entre Luciano e Vala, bem concluída por Tó-Zé Ribeiro. A rapaziada de S. João da Ribeira aqui e ali também foram criando algumas boas jogadas e alguns lances de futebol corrido, mas a pontaria à baliza defendida por Caguincha não era a melhor. Chegava assim o final da primeira parte com o marcador a levar as equipas para o balneário distantes por apenas dois golos.
A segunda parte trouxe o que não estava nos planos dos da casa, os forasteiros apresentaram-se com outra postura mais frescos e bastante determinados a mudar a história do que se tinha passado na primeira metade. A rapaziada de Caldas da Rainha mostrou que este era o primeiro jogo de uma longa época e que as férias foram mesmo para descansar. Os veteranos de S. João da Ribeira, pegaram no jogo e não foi de estranhar que num lance rápido reduziriam a vantagem para apenas um golo. Foram assim dominando toda a segunda metade, com os da casa apenas a aguentar a pressão dos forasteiros e com pouca displicência as jogadas saíam apenas em lances individuais e não em colectivo como tinha acontecido durante a primeira metade. Já perto do final do encontro os forasteiros empatariam o encontro na sequência da marcação de um canto, com alguma infelicidade de um jogador da casa a colocar a bola dentro da própria baliza, acontece aos melhores.
Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a baterem-se mais uma vez bem, numa mesa onde voltar a dar empate e foi mais uma vez local para colocar a conversa em dia, conviver com uma equipa em que todos os elementos sem excepção, são de um excelente trato de uma amizade, bem hajam. Palavra final para o restaurante "O Pinheiro", que nos brindou com uma magnifico repasto.
Duas Palavra finais, a primeira para o amigo Jorge “Caguincha” pela sua disponibilidade em ajudar a rapaziada dos 17 sempre que lhe é solicitado. E a segunda para duas novas caras que vêm fortalecer o nosso plantel, refiro-me ao Filipe e ao Luciano, bem vindos.

Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 18/09/10 no Municipal Luís Duarte com os amigos de Carvide.
Até lá!

3 comentários:

vala disse...

E SE O FRAGOEIRO É BOM

Kalinhos disse...

Tem um toquezinho tem.....

Kalinhos disse...

e o novo Moca ?????
Parecia o Olegário.....