segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vitória muito Suada

Os 17 das Caldas - 4

Carvide - 3

Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha

Árbitro -Zé Jaime

Auxiliares: Gonçalo, André e João Cruz

OS 17 DAS CALDAS

Jorge “Caguincha”, Miguel Carvalho, Nuno Mondim, Fernando Silva “Fanoca” e Eduardo Veiga, Tó-Zé Ribeiro, Luciano Fragoeiro, José Carlos e Tiago Cartaxo, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.

Reforços - Hugo Bernardo “Formiga”, Zé Manel, João Folque e Marlon

Mister - Fernando Belo

OS 17 DAS CALDAS receberam no passado sábado a equipa de veteranos de Carvide no Municipal Luís Duarte em Caldas da Rainha.

Depois do empate da primeira jornada, os locais com mais elementos e com outros que não tinham estado no primeiro encontro, entraram no jogo bastante concentrados e dispostos a realizar uma boa partida, que não se adivinhava fácil pois os amigos de Carvide traziam também algumas caras novas, que desde o inicio do encontro mostraram que seriam mais valias. Com o jogo a disputar-se muito no meio campo, foi pedido os médios das duas formações, muito trabalho e empenho, certos que não teriam uma tarde descansada. Os médios dos da casa estavam melhor fisicamente e colocavam a bola junto da relva e jogavam com mais acutilância, não foi de estranhar que numa jogada bem delineada e conduzida por Zé Maria, Filipe Dias “Russo” inaugura-se o marcador ao minuto 11. A rapaziada de Carvide veio para cima dos locais e passados 9m empatariam o encontro na marcação de um pontapé de canto com a defesa dos locais mal batida. Mas o encontro era agradável de seguir com as duas equipas muito disponíveis e com bom futebol, fomos assistindo a um excelente encontro. Antes do descanso, Miguel Carvalho na marcação de um livre directo, bem executado, levava os da casa para os balneários a vencer pela margem mínima.

A segunda parte trouxe os forasteiros dispostos discutir o encontro até ao apito final. Se a primeira metade tinha sido de bom futebol e de bastantes oportunidades, a segunda não lhe ficaria atrás. Com as duas formações muito musculadas e bem fisicamente, os forasteiros empatariam a partida logo ao minuto 10. Os da casa não ficaram de braços cruzados e Tó-Zé Ribeiro numa jogada de insistência faria o terceiro para os da casa passados 5m. Com as duas formações a respeitar-se dentro das quatro linhas, ficava na retina de quem assistia ao encontro que o resultado estava longe de estar encontrado. Aos 36m os forasteiros voltariam a empatar o encontro numa jogada rápida e bem pensada. A faltar apenas 9m para o terminus do encontro, a rapaziada da casa ainda foi buscar forças para voltar à carga, e as jogadas de golo junto da baliza dos forasteiros foram-se somando. Em cima do apito final os da casa dispuseram de um livre directo entre a grande área e o meio campo, Fernando Silva agarrou na bola colocou-a no local da falta, e com um pontapé violento faria o resultado final.

Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Aos amigos de Carvide o nosso muito obrigado por mais uma magnifica jornada. Palavra final para o restaurante "O Paraíso", que nos brindou com uma magnifico repasto.

Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 09/10/10 no Municipal Luís Duarte com os amigos do Belenenses.

Até lá!

Blog: osdezassetedascaldas@blogspot.com e E-mail: os17dascaldas@gmail.com Facebook: Os Dezassete das Caldas

1 comentário:

Fernando Silva disse...

eh eh gostei das equipas bem musculadas e bem fisicamente, e mais ainda do violento pontapé, a malta vai pensar que foi um jogo de rugby.