segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Os 17 Das Caldas - 3 vs Os Boémios - 1

Derby bem jogado

Campo Municipal Luís Duarte - Caldas da Rainha

Árbitro - Carlos

Auxiliares: Bruno e Moca

OS 17 DAS CALDAS

Jorge “Caguincha”, Rui Pedro, Miguel Carvalho, Nuno Mondim e Hugo Bernardo “Formiga”, Zé Manel, Tó-Zé Ribeiro (1), Luciano Fragoeiro e Sérgio Vala, Zé Maria (cap) e Filipe Dias “Russo” (1).

Reforços - João Folque, Carlos Duarte e Tiago Cartaxo (1).

Mister - Fernando Belo

A equipa de veteranos dos 17 das Caldas recebeu em sua casa a equipa de veteranos dos Boémios. Os 17 das Caldas entraram melhor no sintético do Luís Duarte, mais esclarecidos, mais determinados e com mais vontade em levar de vencida os seus conterrâneos. Os visitantes, bastante reforçados e com muitos jogadores novos em relação à época passada, entraram menos bem no encontro pertencendo o domínio nos primeiros minutos aos da casa. Mas cedo a história do encontro se modificou, as duas equipas encaixaram uma na outra e as jogadas começaram a ser bastante musculadas com os dois meios campos a travar uma excelente luta. Assim as jogadas de golo foram repartidas nas duas balizas, talvez com os da casa a serem mais perdulários. Chagava assim o intervalo com o marcador em branco.

Na segunda metade a história do encontro alterou-se nos primeiros 15 minutos, os 17 das Caldas começaram a jogar no campo todo, com triangulações bem executadas e jogadas a fazer lembrar outros tempos. Não foi preciso esperar muito para que Tó-Zé Ribeiro numa jogada ao seu estilo coloca-se o marcador a favor da sua equipa. Continuando a praticar bom futebol com um meio campo a apoiar bem a linha avançada, Tiago Cartaxo na melhor jogada da partida, fazia o segundo e colocava alguma justeza no resultado. Mas a equipa dos Boémios ainda tinha uma palavra a dizer no encontro, e arregaçou as mangas e a 15 minutos do final voltariam a carga e em duas jogadas bonitas, permitiam a Caguincha duas defesas que tiveram direito a aplausos do publico presente e de ambas as equipas. Até final Filipe Dias “Russo”, também iria marcar neste encontro ao finalizar uma jogada rápida e do outro lado Sopas marcaria em cima do apito final o tento para os visitantes. Esta é a história de mais um encontro entre estas duas equipas amigas, seguiu-se o banho retemperante e a ausência de casos e lesões que ditavam mais um final de encontro excelente. Ainda antes da terceira parte tempo apagar as velas ao Pedro Creio, que não teve direito a um, mas sim a dois bolos de aniversário, grande abraço!

Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Local onde mais uma vez se fez jus ao campeonato de velhas guardas. Aos amigos dos Boémios o nosso muito obrigado por mais uma magnifica jornada. Palavra final para o restaurante "O Paraíso", que nos continua a brindar com repastos que nos deixa a nós e a quem nos visita muito agradecidos.

Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 20/11/10 com os veteranos de Monte Real no Municipal Luís Duarte em Caldas da Rainha ás 17h.

Até lá!

Sem comentários: