segunda-feira, 25 de outubro de 2010

I.D. Vieirense 2 vs Os 17 das Caldas 1

Pouco Futebol

Sintético do Outeiro da Fonte

OS 17 DAS CALDAS

Jorge “Caguincha”, Ricardo Cartaxo “Ritinha”, Fernando Silva “Fanoca”, Carlos Duarte e Rui Pedro, Zé Manel, Luciano Fragoeiro, Nuno Mondim e Hugo Bernardo “Formiga”, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.

Reforços – Eduardo Veiga, Miguel Carvalho, Pedro Creio e Marlon.

Mister - Fernando Belo

OS 17 DAS CALDAS deslocaram-se no passado sábado à Veira de Leiria para defrontar a equipa de veteranos do Vieirense.

Como era a primeira vez no seu historial que estas duas equipas de defrontavam, existia antes do começo do encontro uma certa ansiedade nas duas equipas durante o aquecimento. No começo do encontro cedo se percebeu que estávamos diante de duas excelentes equipas, e assim foi a primeira meia hora de jogo não deu apenas dois golos, mas sim jogadas e futebol bem jogado. Inauguraram os da casa o marcador para passados alguns minutos, Luciano Fragoeiro repor justeza no encontro com um golo de belo recorte técnico.

A partir daqui parece que começamos a assistir a outra partida de futebol. Os erros da equipa de arbitragem trouxeram ao encontro duas equipas totalmente diferentes daquelas que tinham até aí estado na partida. As palavras ao árbitro e entre as equipas trouxe tudo menos o que o futebol de velhas guardas pede. Fica o reparo para as duas equipas para que situações destas não se voltem a repetir, bem como para quem as apita nem ser demasiado passivo nem figura principal destes encontros, que como tenho realçado ao longo destes anos servem para praticar desporto, para conhecer gentes e culturas diferentes, mas principalmente para que na terceira parte as pessoas convivam umas com as outras, na parte que ao fim ao cabo é a mais importante de cada jornada.

Resta agradecer ás velhas guardas do Vieirense pela vossa disponibilidade, recepção e principalmente pela vossa camaradagem demonstrada através das palavras proferidas pelo vosso responsável no terminus do jantar. Obrigado e bem hajam.

Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 30/10/10 na Benedita com os amigos do Beneditense pelas 17h.

Até lá!

Sem comentários: