quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os 17 Das Caldas - 4 vs A.C.R. Comeira - 1

OS 17 DAS CALDAS

Caetano, Ricardo Cartaxo, Rui Pedro, Miguel Carvalho e Fernando Silva, Nuno Mondim, Luciano Fragoeiro, João Folque e Tiago Cartaxo, Zé Maria (1) e Pica (2).

Reforços – Cláudio Marlon, Eduardo Veiga, Filipe Dias “Russo” (1), Zé Carlos Barbosa, Zé Manel e Hugo Bernardo “Formiga”.

Mister - Fernando Belo

Dois anos depois as equipas de veteranos dos 17 das Caldas e da A.C.R. Comeira voltaram a encontrar-se para mais um encontro. Recebendo os amigos da Marinha Grande no Municipal Luís Duarte, os visitados entraram em campo mais determinados do que os visitantes, talvez motivados pela presença de 20 elementos, ainda bem que esta situação aconteceu e esperamos que seja para manter. De volta ao encontro os da casa mais disponíveis para a prática do desporto rei, iam mandando no encontro. Assim nos minutos iniciais só deu 17, com as jogadas de perigo a acontecerem junto da área dos forasteiros. Mas nestas coisas do futebol quem não marca sofre, e assim aconteceu. Numa jogada em que a defesa dos da casa não ficou bem na fotografia, com um mau alívio de bola, os forasteiros aproveitaram o brinde e fariam o primeiro na partida decorria o minuto 10. Mas como é apanágio dos da casa, voltaram à carga e numa jogada rápida de Tiago Cartaxo, Zé Maria empataria a partida a uma bola. Chegava minutos depois o intervalo com as equipas empatadas, resultado que penalizava os da casa pela falta de eficácia na finalização

Na segunda metade voltava a história do encontro a repetir-se, os 17 das Caldas voltavam a entrar na partida muito fortes, e não foi preciso esperar muito para que Filipe Dias “Russo” concluí-se em golo uma jogada de envolvência em que Ricardo Cartaxo cruzaria para a área. Os forasteiros faziam uma pressão muito alta sobre a defesa dos da casa, e iam assim libertando o meio campo destes que assim pegou no encontro neste período, com a defesa a ajudar bem e muito concentrada não deixaram criar oportunidades de golo à rapaziada que viajou da Comeira. A meio da segunda parte os da casa dilatariam o resultado, na sequência de um canto marcado por Nuno Mondim, Pica fazia de cabeça aquele que seria o terceiro da partida e o seu primeiro. Já perto do final numa jogada muito rápida e depois de Zé Maria desferir um belo remate em que o guarda-redes forasteiro não conseguiu segurar, Pica muito oportuno faria o resultado final.

Veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Local onde mais uma vez se fez jus ao campeonato de velhas guardas. Aos amigos da Comeira o nosso muito obrigado por mais uma magnifica jornada. Palavra final para o restaurante "O Paraíso", que nos continua a brindar com repastos que nos deixa a nós e a quem nos visita muito agradecidos.

2 comentários:

Beto disse...

Sem dúvida pessoal do melhor que há. Mas cá os esperamos para a desforra.

Beto Guarda Redes ACR Comeita

Belo disse...

Com todo o gosto Companheiro, grande abraço!