domingo, 15 de novembro de 2009

C.R. de Carvide 2 - Os 17 das Caldas 4

Regresso às Vitórias

OS 17 DAS CALDAS

Jorge, Ritinha, Nuno Mondim, Carlos Duarte e Veiga, Paródia, Zé Barbosa, Formiga e Tó-Zé Ribeiro, Zé Maria e Filipe Russo

Suplentes: Marlon, Zé Manel e Manel Pietra

Mister: Fernando Belo

No dia em que a Selecção Nacional deu mais um passo rumo ao Mundial da África do Sul, os veteranos dos 17 das Caldas visitaram Carvide, uma freguesia de Monte Real, para o seu 5 jogo da época 09/10.

Desde a primeira jornada, que Os 17 das Caldas procuravam a primeira vitoria, e foi na condição de visitante que a viriam a obter.

Primeira parte bastante emotiva, com os forasteiros a jogar um futebol bastante entrosado e muitas vezes jogado com a bola de pé para pé sem o habitual pontapé para a frente. Foi talvez o melhor jogo realizado esta época. Assistiu-se assim a uma primeira parte bastante emotiva onde os visitantes chegariam ao intervalo a vencer por três bolas a uma, com dois golos de Zé Maria e um de Tó-Zé Ribeiro.

A segunda parte foi diferente, mais morna e aos poucos fomos assistindo a jogadas já menos bem pensadas e menos elaboradas. A meio da segunda parte os visitados num livre bem apontado fariam o 2-3, e já mesmo no terminus da partida num cruzamento o central dos visitados faria o resultado final numa cabeçada infeliz.

Seguiu-se a merecida terceira parte, servida nas excelentes instalações do Clube Recreativo de Carvide, num excelente ambiente e onde se tentou restabelecer o esforço das duas partes anteriores, e onde se trocou algumas impressões sobre o encontro no meio de um excelente jantar de convívio, da nossa parte agradecer à equipa das velhas guardas de Carvide a vossa recepção, camaradagem e espírito de companheirismo.

Próximo jogo da equipa Os 17 das Caldas, dia 28/11/09 com as velhas guardas do Vimeiro de Alcobaça. Saudações Desportivas!

Reportagem Fotográfica





3 comentários:

Kalinhos disse...

E aquele puto á baliza ???
O miudo faz-se.........

Miguel disse...

Antes de mais parabens pela excelente vitória e as minhas desculpas por não ter podido dar o meu contributo nesta jornada. A 3ª parte pelo que me chegou aos ouvidos foi farta, o que é de salutar. Quanto ao amuado não sei a razão mas o gajo tá com cara de lixado...será que faltaram as minis?

Belo disse...

Crônica dos amigos de Carvide:

Resumo do Jogo (Carvide - 17 das Caldas)
Não foi à terceira!

Terceiro jogo da época, o segundo em casa... .
Ainda não foi desta que quebrámos o "enguiço" de fugir a esta sina. Pareceu um bom jogo de futebol, bola corrida, jogo para jogo, "taco a taco"... Aguentámos bem o embate inicial mas os amigos das Caldas em 20 minutos colocam-se a vencer por 3-1. De pouco valeu o golo de grande penalidade (bem) marcado por Paulo Barrote, fazendo o empate que nos deu a esperança de ir mais além.
Na segunda parte dominámos o encontro não faltando algumas oportunidades claras de golo desperdiçadas quer para a bancada ou para o Guarda Redes visitante que durante todo o jogo fez magníficas defesas negando o golo aos nossos artilheiros.
De livre chegámos ao 2-3, numa execução brilhante a nossa arma secreta emprestada "Júlio "Mágico". Quase no final da partida, num lance de "toma lá - dá cá" entre Milo e Adriano que correu mal, fez-se o resultado final. (Mas estão perdoados pois já pagaram a multa!!!)
Depois de tanta canseira a recompensa... o merecido convívio feito na harmonia e no espírito das velhas guardas. À equipa dos 17 das Caldas agradecemos e retribuímos os votos de primeiro e de muitos encontros.