domingo, 8 de novembro de 2009

Alcácer do Sal 1 - Os 17 Das Caldas 1

Escrevia-se neste Blog;

DOMINGO 25 JANEIRO 2009

“Quer-me parecer que a presença de apenas 10 jogadores e de apenas termos ido jantar 6 pessoas dos "17" é um grande passo atrás no que vinha a acontecer esta época.
É um facto que ninguém é obrigado a aparecer, mas somos todos obrigados a avisar alguém da nossa ausência, nem que seja por respeito à equipa que nos visita. Os motivos nunca são discutíveis nem temos que dar satisfações a ninguém, mas o mínimo que podemos fazer é avisarmos os outros, e disponibilizarmos os nossos equipamentos, para que em ultimo caso se possa convidar alguém para fazer numero.”

DOMINGO 8 DE FEVEREIRO 2009

“Depois do último alerta que tanta polémica causou, eis que neste jogo, a meia hora do começo do mesmo, nos encontrávamos apenas 8 jogadores no local combinado para partirmos para Rio Maior.
Por respeito à equipa adversária, que não tem nada a ver com a nossa falta de interesse por isto, lá conseguimos arranjar mais 3 jogadores para pelo menos cumprirmos a obrigação de aparecermos e dar uns pontapés na bola.
Depois disto tudo nem me apetece falar de futebol......Nos últimos 2 jogos as coisas correram muito mal em termos de assiduidade e comparência da rapaziada pelo que julgo estar na hora de nos reunirmos e discutir a sério se estamos todos de alma e coração neste projecto.”

Pois como não há duas sem três, cá está a terceira.

Os 17 das Caldas deslocaram-se a Alcácer do Sal para realizar o seu 4 jogo da época, com apenas 9 elementos, (incluindo o Filipe, que mesmo lesionado não deixou de comparecer, o Jorge Caguincha que mais uma vez deu o seu contributo à nossa equipa e o grande Jorge Moca que amavelmente se predispôs a ajudar a rapaziada).

Mesmo assim lá foi à foi a rapaziada tentar fazer o melhor que a ocasião deixou, visto que seria o primeiro encontro com estes amigos de Alcácer, não nos ficava nada bem adiar logo o primeiro encontro.

Quanto ao jogo teve como era de esperar duas partes distintas, a primeira dominada pelos forasteiros que enquanto tiveram “gás” foram dominando e foi com alguma justiça que fariam um golo, por João Folque num lance de belo efeito, o chamado “chapelinho” ao guarda-redes.

Na segunda parte, logo no primeiro lance os visitados fariam o tento da igualdade que viria a dar alguma justeza ao resultado final, sem porém ter de realçar o excelente trabalho de toda a equipa e realçar também um punhado de belas intervenções do nosso guarda-redes.

Na terceira parte as coisas estiveram sem dúvidas bem mais equilibradas, com as duas equipas a baterem-se de igual para igual, e parece-me a mim com algum ascendente da nossa parte. Antes de passar aos agradecimentos finais, realçar que fomos recebidos como se de nossa casa se trata-se e presenteados com um belo repasto.

Agradecimentos:

À rapaziada de Alcácer do Sal, pela vossa recepção e espírito de companheirismo, bem hajam.

Ao Jorge Caguincha pela sua disponibilidade, mais uma vez, nesta deslocação a Alcácer.

Ao Jorge Moca pela sua ajuda, boa disposição e por nos ter acompanhado novamente, e que reforço é sempre uma presença muito bem vinda ao nosso grupo.

Ao Celestino pela sua deslocação e por se predispor a apitar o encontro.

À junta de freguesia de N.ª Sr.ª do Pópulo pelo autocarro e como não podia deixar de ser, ao Pina pela sua excelente condução e por nos ter “aturado” nestas duas deslocações.

Próximo jogo dos 17 das Caldas, dia 14/11/09 em Carvide, até lá.

OS 17 DAS CALDAS: Jorge Caguincha, Zé Jaime, Fanoca, Miguel e Rui Pedro, Ritinha, Mondim, Zé Barbosa, J. Folque e Moca, Nuno Pedro.

Reforços:Belo

Misters: Belo e Russo


Reportagem Fotográfica



14 comentários:

Belo disse...

Para quem quiser visitar o blog dos nossos amigos de Alcácer aqui fica o endereço:http://alcacerdosalfc.blogspot.com/

fanoca disse...

Caros amigos a equipa encontrou num numero 10 de outro mundo, e já começou a fazer novas contratações, lembram-se no homem a bomba de gasolina com o chapeu de chuva pendurado na gola da camisola, assinou esta manhã, estamos a fazer uma equipa de campeões. Já agora, alguém tem uma cuecas que empreste ao Zé Jaime?

Zé Maria disse...

Queria pedir desculpa a todos por nao ter ido a alcacer e ter avisado sabado de manha mas so foi por me econtrar com febre e a garganta inflamada.A febre nao me permitia jogar e a inflamacao beber minis( esta ultima deixa um homem de rastos...)

Belo disse...

Ainda não percebi porque viemos abastecer de gasóleo à Repsol, não passamos á Cepsa?

Kalinhos disse...

E a do dorminhoco 3 e 4 ????
só aparece um....... dormiu na ida e na vinda ????

Belo disse...

Pois............

Belo disse...

Ao visitar o nosso amigo Rui Carlos, deixou a seguinte mensagem:

"Fernando parabéns pela iniciativa!!é realmente bonito vocês conseguirem reunir os amigos e formarem um grupo que têm um gosto especial em praticar futebol ao vosso nível mas de um invejável espírito de camaradagem.Façam por manter por muitos e bons anos essa convivência de realçar.O Blog esta interessante e com fotos que registram os momentos bem passados por todos.O Zé Manel também aparece nas fotos ;) e reconheci a maior parte do pessoal apesar dos anos que passaram por todos ,bem visível nas rugas e algumas barrigas salientes heheheh .Envia abraços a todos e vou acompanhar a época desportiva dos magníficos 17 das Caldas .Forte abraço para ti amigo ."

fanoca disse...

E ninguem fala da grande exibição do extremo direito, parecia o Di Maria

fanoca disse...

Só mais uma coisinha, o Zé Jaime não jogou uma m..., sei que ele não visita o blogue pois deve estar à procura do saco.

fanoca disse...

Oh Miguel diz qualquer coisinha, nem que seja para mandar o pessoal para o c€§££@

Miguel disse...

Já que insistes, tou intrigado com o comentário do amigo Rui Carlos, quado ele diz que gostamos de praticar futebol ao nosso nivel...Isso é bom ou mau? Quanto ao resto agora ando numa de paz, nem tenho dado nenhuma porradita...

Belo disse...

Nível de "Velhas Guardas"!

Belo disse...

Post do Blog dos veteranos de Alcácer do Sal:

Esta imagem simboliza aquilo que vai acontecendo em todos os jogos dos Veteranos de Alcácer do Sal...
Ataque continuado, jogadores frente á baliza, guarda-redes sentado no chão, bolas por cima e todo o pessoal á volta incrédulo...
Em resumo: a finalização continua desgraçada... e assim... mais um empate (1-1) frente aos «17 das Caldas», e por via disto...
mais uma desilusão com o resultado obtido, mas a certeza de uma atitude positiva sempre em busca da primeira vitória.
O Alcácer do Sal F.C. - Veteranos não venceu, muito por culpa da extraordinária exibição do GUarda-Redes que brilhou na baliza do pessoal das Caldas, mas mostrou argumentos que não se viam há muito tempo.
Excelente exibição de toda a equipa, com um empenho notável em cada lance, que criou claras oportunidades de golo mas que pecou, mais uma vez na finalização.
João Campos foi, mais uma vez, um dos destaques pois conseguiu o que parecia impossível: bater o guarda-redes adversário numa excelente jogada individual. Defensivamente toda a equipa esteve bem, nunca deixando a equipa dos «17 das Caldas» criar oportunidades de golo.
Mas num último comentário posso dizer que com a boa arbitragem e apesar da rudeza do adversário o Alcácer do Sal F-C. poderia ter alcançado uma goleada neste jogo... Ai meu Deus... o que se falha na finalização...

Ritinha disse...

Pois pois é como a história ............... é já ali........Tché agora coisas sérias alguém sabe do paradeiro do nosso Nº10..................