segunda-feira, 27 de junho de 2011

São João da Ribeira 3 vs Os 17 das Caldas 5


Vitória Gorda em Final de Época


OS 17 DAS CALDAS

Caguincha, Veiga, Norberto, Formiga e Ritinha, Géu, Tó-Zé Ribeiro, Zé Barbosa, Tiago Cartaxo, Luciano Fragoeiro e Zé Maria.

Reforços - Pedro Creio, Zé Jaime e Marino.

Mister - Fernando Belo

Tarde com uma temperatura a rondar os 35º graus foi a que recebeu Os 17 das Caldas em Rio Maior, para realizar o último encontro da época 10/11 frente aos amigos de São João da Ribeira. Apesar do forte calor foram os forasteiros que começaram melhor mais disponíveis e melhor em termos tácticos e físicos. A jogar a bola de pé para pé, com jogadas rápidas e de futebol directo, assistimos a várias jogadas de golo na área dos da casa, ora desperdiçadas pelos avançados forasteiros ora defendidas pelo guardião da casa. Na sequência da marcação de um pontapé de canto, o capitão “Ritinha” finalizava em cima da linha e colocava a formação Caldense na merecida vantagem. Os da casa não baixaram os braços e no melhor golo da partida, com um pontapé fora da área sem hipóteses para Gaguincha fariam o empate. Numa jogada de entendimento a meio campo e com um passe a rasgar toda a defesa da casa, Tiago faria o seu primeiro da partida mesmo em cima do apito para o merecido descanso. A segunda parte começou como acabava a primeira, com os forasteiros já bastante desgastados, mas com a mesma disponibilidade que nos têm habituado. Tiago numa bela combinação com Zé Barbosa faria logo nos primeiros minutos o seu segundo golo e colocava as duas equipas separadas por dois golos. O terceiro dos forasteiros parece ter acordado a equipa local e a partir daqui voltavam à partida, vieram para cima da rapaziada de Caldas da rainha e através de um castigo máximo e numa jogada rápida empatariam a partida a três bolas. Pensava-se que a partida estava resolvida, puro engano, como é apanágio dos 17 das Caldas, arregaçaram as mangas foram buscar forças onde já se pensava que não existiam e Zé Maria através da marcação de um castigo máximo colocava alguma justiça na partida. Perto do final do encontro, Formiga fazia o 3 a 5 finalizando uma jogada de entendimento e rápida com Tiago. Chegava o merecido descanso para as duas formações depois de uma excelente partida de futebol com as duas formações a respeitarem-se dentro das quatro linhas, mas com muita atitude e crer em ganhar.
Como apanágio destes encontros de velhas guardas, veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Aos amigos de São João da Ribeira o nosso muito obrigado pela recepção e magnifica jornada.
Agradecer aos 4 amigos que foram até Rio Maior para dar uma ajuda aos 17 das Caldas, falo no Norberto, Géu, Pedro Creio e Marino, grande abraço a todos.

Até à próxima época!

Sem comentários: