domingo, 10 de abril de 2011

ADR Barreiros 2 vs Os 17 das Caldas 2

OS 17 DAS CALDAS

Jorge “Caguincha”, Ricardo Cartaxo, Eduardo Veiga, Fernando Silva “Fanoca” e Miguel Carvalho, Nuno Mondim, Zé Barbosa, Luciano Fragoeiro e Tiago Cartaxo, Zé Maria e Filipe Dias “Russo”.

Reforços – Rui Pedro e Nuno Santos.

Mister - Fernando Belo

Na deslocação aos veteranos amigos da ADR Barreiros, OS 17 DAS CALDAS fizeram-se representar por 13 jogadores de campo e três atletas impedidos de dar o seu contributo dentro das quatro linhas, mas mesmo assim quiseram acompanhar a equipa até Porto de Mós.

Os 17 das Caldas iniciaram o encontro muito fortes e não foi de estranhar que chegassem à vantagem ao minuto 8” por Babosa na sequência da marcação de um canto. Estavam mais fortes e mais disponíveis para jogar à bola os forasteiros, com um bloco muito subido com dois extremos rápidos, as jogadas de golo eram abundantes na baliza dos da casa. Pouco a pouco as duas formações foram “encaixando” uma na outra e a luta a meio campo começou a tomar conta do encontro. Numa jogada ao minuto 38” com um cruzamento para a área dos forasteiros, os da casa conseguiam uma grande penalidade que trazia o empate no encontro. A equipa da casa estava mais forte e passados 2” fariam o segundo numa jogada rápida pela sua ala direita ao primeiro toque que deixou “pregados” ao solo os jogadores dos 17 das Caldas. Chegava assim o intervalo com as duas formações separadas por uma bola.

Na segunda parte a história do encontro quase que seria uma cópia da primeira, com os forasteiros a chegarem ao empate ao minuto 2“, de novo por Barbosa num magnífico “chapéu” ao guardião da casa. Estava assim reposta a igualdade que trazia alguma verdade por aquilo que as duas formações tinham feito até aí. Voltaram à carga os da casa, com dois elementos muito rápidos na frente de ataque que deram “água pela barba” à defesa dos forasteiros que muito concentrados e empenhados iam dando conta do recado. Os da casa ainda criariam perigo para a baliza dos forasteiros na marcação de um livre, onde Gaguincha faria a defesa da tarde. Até ao final da partida os forasteiros em três ocasiões poderiam trazer para Caldas da Rainha uma vitória que só não o foi por manifesta infelicidade.

Como apanágio destes encontros de velhas guardas, veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Aos amigos da ADR Barreiros o nosso muito obrigado pela recepção e magnifica jornada.

Sem comentários: