segunda-feira, 7 de março de 2011

GD Monte Real - 1 vs Os 17 das Caldas - 0

Monte Real foi mais eficaz

Campo de Monte Real

OS 17 DAS CALDAS

Jorge “Caguincha”, Eduardo Veiga, Miguel Carvalho, Nuno Mondim e Rui Pedro, Hugo Bernardo “Formiga”, Tó-Zé Ribeiro, Zé Carlos Barbosa e Luciano Fragoeiro, Nuno Santos e Luís Almeida “Pepe”.

Reforços - Pedro Creio.

Mister - Fernando Belo e Zé Maria

OS 17 DAS CALDAS deslocaram-se no passado sábado a Monte Real para defrontar a equipa de veteranos e amigos locais.

O Carnaval fez moça nas duas equipas que se apresentaram muito desfalcadas, mas também com pouca disponibilidade para a prática do desporto rei. O jogo começou com a equipa da casa mais habituada ao pelado, colocando a bola no chão e jogando bastante rápida pelos flancos. Os forasteiros demoraram a adaptar-se ao terreno e ao forte vento que se fazia sentir em Monte Real, algo desorientados não conseguiam por em pratica o seu futebol e optando pelas jogadas individuais ia sendo muito difícil chegar a área dos locais. Passava o minuto 15, quando os veteranos locais faziam o primeiro e único golo do encontro, numa jogada rápida pelo lado direito, com um cruzamento para a área e finalizado de cabeça em cima da linha de baliza. A partir daqui os 17 das Caldas arregaçaram as mangas e só não fizeram o golo por manifesta infelicidade, uma por Tó-Zé Ribeiro e outra por Pepe. Na baliza dos forasteiros, Jorge ia fazendo algumas boas defesas que não deixaram a equipa da casa dilatar o marcador. Chegava o intervalo com as equipas há muito a ansiar pela paragem.

A segunda parte foi madrasta para os 17 das Caldas, logo nos primeiros minutos perderiam Tó-Zé Ribeiro, com um estiramento no adutor. Como se não basta-se, com o decorrer desta vários jogadores se iram lesionar, e só não saíram porque no banco não havia ninguém, alguns deles arrastando-se em campo ate final da partida. Neste período a bola foi bastante mal tratada, com as duas equipas já muito cansadas e com pouco discernimento para a pratica do futebol. Ate final pouco mais a acrescentar, apenas mais um punhado de boas intervenções de Jorge, e a falta de oportunidades de golo dos forasteiros.

Como apanágio destes encontros de velhas guardas, veio a merecida terceira parte, com ambas as equipas a merecer o descanso e o merecido repasto. Aos amigos de Monte Real o nosso muito obrigado pela recepção e magnifica jornada.

Próximo encontro dos “17 DAS CALDAS”, dia 19/03/11 com os amigos do Belenenses MG, na Marinha Grande.

Até lá!

Sem comentários: